Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Acusada de racismo é solta e se defende da acusação

Presa no último dia 19 sob a acusação de injúria racial e calúnia, a analista de sistemas Diana Freires Matias, 33 anos, saiu do Presídio de Verdejante sexta-feira (23) e procurou a redação do blog de Alvinho Patriota nesta segunda-feira para se defender da acusação. A analista assegura que é a vítima no caso, ressaltando que foi ela quem chamou a Polícia Militar no dia que foi presa por racismo e injúria.

“Quem acionou a Polícia Militar fui eu, e eles me levaram para a delegacia dizendo que iriam fazer um TCO. Quando eu cheguei lá, a família dele (da pessoa que ela denunciou) estava toda lá e ao invés deles fazerem TCO para a pessoa que eu denunciei, fizeram um TCO em meu nome por racismo”, disse.

Diana afirma que só foi encaminhada para a Cadeia Feminina de Verdejante porque se negou a pagar uma fiança de R$ 1,5 mil quando, segundo ela, o valor correto seria muito abaixo do fixado na autuação. “O delegado me cobrou 1.500 reais de fiança e como eu tenho 3° grau, fiz três faculdades, eu resolvi não pagar a quantia porque eu sei que uma fiança neste caso seria de um salário mínimo, que seria R$ 545”, explica.

Segundo Diana, seu advogado apresentou argumentos na Comarca de Salgueiro e a juíza acabou concordando que o valor correto da fiança seria de um salário mínimo. O dinheiro foi pago e a analista foi liberada no último dia útil da semana passada. Ela passou dois dias na cadeia feminina e lamenta que o caso tenha manchado seu nome e de sua família na sociedade. Tudo que a analista deseja no momento é recomeçar sua rotina sem ser tachada de criminosa pela população.

Por Chico Gomes

6 comentários sobre “Acusada de racismo é solta e se defende da acusação

  1. rosana lins

    Esta semana, já cansada de tentar conversar com um vizinho e, ele nunca dando satisfação; fui perguntar novamente sobre uma conta de luz que estava pendente, combinado de cada um pagar metade do valor da mesma ja, que outra fatura estaria por vir.Ele começou´`a gritar e esbravejar, falando que estava doente, não ia me ajudar à pagar e que ia chamar policia e, dizer que eu o estava chamando de ‘preto’, coisa que não aconteceu. Depois faltou com respeito com minha mãe, dizendo que já pegou 10 anos de cadeia por que matou pessoase, que para matar mais um não custaria nada.Como se fosse vitima chamou a policia e fez boletin de ocorrência contra nós, alegando injuria! Também fiz um B.O, contra ele por ameaça de morte. Estou desesperada! o que faço? Me ajudem.

  2. josineide

    caro joaquim nao sei o que aconteceu com voce mais no caso de diana é contrario, ela nao chamou a policia so uma vez nao forma varias vezes e gritava em alto e bom som ¨NEGO SAFADO¨portanto ela provou do seu proprio veneno. e quanto ela dizer que foi toda familia é mentira foram 3 testemunha que ja tinha escutado varias vezes ela chamar ele de negro, eu como esposa dele e orlando o negro que ela cismou. em momento nenhum os policias agiram de violencia com ela. diana tambem disse que meu marido tinha a estrupado que nao era verdade, isso é calunia e voces nao sabe o constragimento que é voce tem o policia na sua porta quase todos os dias, porque ela ligava pra o batalhao todo fim de semana dizendo que estava sendo agredida por meu marido enquanto ele estava trabalhando ela imaginava isso.

    1. Alvinho Patriota

      Amigos,
      Vejo que houve a publicação do fato neste blog, matéria enviada pela Polícia Civil e a defesa da parte (direito constitucional assegurado).
      Vejo mais que foram feitos comentários contra e a favor das partes.
      Solicito não mais comentários neste veículo sobre o caso, eis que tramita processo onde as partes envolvidas terão todo direito ao contraditório, não sendo justo que corra, paralelamente, discussão que não levará a nada.
      Agradeço pela atenção.

      Alvinho Patrioata

    2. ROMULO

      AO ILUSTRE JOAQUIM MANOEL XAVIER, JÁ QUE VC APRENDEU A USAR O COMPUTADOR, E A INTERNET, PESQUISE NO GOOGLE O QUE É FIANÇA, PRA QUE SERVE , E PRA ONDE VAI O DINHEIRO. NÃO FALE BESTEIRA,POIS PODE RESPONDER CIVIL E CRIMINALMENTE POR ISSO. PEÇA AO EDITOR DO BLOG QUE POSTE UMA PEQUENA MATÉRIA A RESPEITO DO INSTITUTO DA FIANÇA NO DIREITO PENAL BRASILEIRO.

  3. JOAQUIM MANOEL XAVIER

    EU ACREDITO EM VC DIANA. QUERO AFIRMAR TAMBEM QUE FUI LEZADO PELOS POLICIAS CIVIS , QUANDO UM CLIENTE AQUI NO MEU BAR DEU BEBIDA A UM DE MENOR , E EU FUI QUE PAGUEI O PATO. ME COBRARAM UMA FIANÇA NO VALOR DE 400,00 REAIS E FICARAM COM O DINHEIRO. PORQUE ME FALARAM QUE EU IA RECEBER UMA ITIMAÇAO E ATE ESTA DATA NÃO RECEBI NADA. JA PASSA DE UM ANO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *