Revoltados pelo não pagamento de salários e direitos trabalhistas atrasados, moradores do bairro Multirão interditaram nesta terça-feira (27) os serviços de urbanização da comunidade. Os participantes do movimento atuaram como operários no início dos trabalhos da localidade e reclamam que a construtora encarregada pela obra pegou suas carteiras de trabalho, deu baixa, mas não quitou as pendências.
De acordo com o site Farol de Notícias, a construtora Duarte Carvalho, que foi encarregada pela Companhia de Habitação de Pernambuco (Cehab) para efetuar as obras, contratou novos operários do município de Carnaíba, porque os moradores do bairro de Serra Talhada ficaram receosos em prestarem serviços mais uma vez para a empresa.
A presidente da Associação de Moradores do bairro Multirão, Regina Gualberto, justifica que os trabalhadores do bairro estão passando por dificuldades financeiras, depois que tiveram as carteiras recolhidas pela construtora e não receberam os direitos. Muitos ex-operários da obra estão endividados, tiveram a água e luz cortada por falta de condições para pagar.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes