Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Médico atesta óbito de paciente viva no RJ; governo investiga

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio abriu uma sindicância para investigar o caso de uma mulher dada como morta após ser internada em um hospital em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Apenas ao reconhecer o corpo no necrotério, horas depois da constatação do óbito, foi que a família percebeu que a paciente Rosa Maria Celestrino, 60, estava viva.

A idosa chegou ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes na sexta-feira, às 10h, trazida por uma ambulância do Samu de Duque de Caxias com diagnóstico de infecção pulmonar. Segundo a secretaria, a paciente já não falava, tinha o sistema motor comprometido e um histórico de diversos AVC´s (Acidente Vascular Cerebral) nos últimos oito anos.

À tarde, Celestrino teve um novo AVC. O quadro piorou e, às 19h20, o médico plantonista fez a constatação do óbito.

Durante o reconhecimento do corpo, a família percebeu que a paciente se movia e informou os funcionários do hospital, que a levaram imediatamente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) onde Celestrino permanece internada.

A direção do hospital informou que está investigando o caso. O médico de plantão pediu demissão e os demais profissionais envolvidos foram afastados.

Fonte: Correio do Povo

3 comentários sobre “Médico atesta óbito de paciente viva no RJ; governo investiga

  1. Ana Carvalho

    É de lascar um erro desses hen? E é só assim pedir demissão e pronto caso enserrado, dr. desses tem de carrada, aqui dizem que tem um que não chega nem perto dos pacientes, e se for mesmo verdade pode a testar o óbto de alguem qualquer dessas,um diabo desses,tá na profissão errada, espero não ter que passar nas mãos dele,porque posso ter que dizer a ele o que ele está precisando ouvir desde do dia que nasceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *