Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Goleada conforma o exigente PC

Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo na Ilha do Retiro, na tarde deste sábado, o Sport vencia o Vitória por 2 a 0. O domínio dos mandantes era absoluto. Mesmo assim, o técnico PC Gusmão saiu na bronca ao ser indagado sobre a atuação da equipe. “Time rifando a bola, em vez de ficar com ela. Deveria ter mais calma, menos ansiedade”, avaliou.

No final da partida, o resultado de 4 a 0 e o rendimento de gala dos rubro-negros pernambucanos pareciam, enfim, ter conformado o treinador. “Intensidade, volume de jogo e os gols foram fundamentais para dar tranquilidade, imprimir ritmo e, depois, controlar o jogo”, frisou PC Gusmão.

O comandante leonino reconheceu o momento importante de chegar ao G4 da Série B. “É um segundo turno inteiro de recuperação. O time chegou, a torcida chegou. Quando o público começa a cantar ‘volta Leão à primeira divisão’, ele vê que a equipe tem condição. Os jogadores sabem da responsabilidade de vestir esta camisa e deixar o povo feliz”, afirmou PC, em total agradecimento a quem lotou a Ilha do Retiro e fez o clube bater novo recorde: 26.231 pagantes.

“Temos que exaltar torcida. Já trabalhei em grandes clubes, mas aqui é diferente, é especial, o público joga junto. A arquibancada é o reflexo do time. Mas todos estão conscientes de que não há nada ganho. Temos um longo caminho, cheio de partidas difíceis”, concluiu o treinador do Sport.

Fonte: Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *