Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Funcionária pública realiza mais uma Festa de Cosme e Damião na próxima segunda-feira

Carmelita e o advogado Alvinho Patriota no projeto  Maçonaria Cidadã

Carmelita e o advogado Alvinho Patriota no projeto Maçonaria Cidadã

Dentre as principais virtudes do ser humano a de promover o bem para o próximo de maneira espontânea é a mais forte e menos frequente. Ajudar as outras pessoas sem receber nada em troca, apenas pelo simples prazer de ver um sorriso no rosto do irmão não é uma prática muito comum. Ações como a ‘Maçonaria Cidadã’, realizada neste sábado (24) pela Loja Maçônica de Salgueiro, dignificam o ser humano, fazendo-o acreditar que o mundo ainda tem motivos para girar, mesmo diante de tantas tragédias.

Em meio a fatos deprimentes como professores agredidos em sala de aula, desastres naturais, greves, homicídios, acidentes de trânsito, abuso sexual de crianças, assaltos, roubos, furtos e tantas outras notícias negativas que infelizmente este blog tem o desprazer de noticiar todos os dias, aparecem informações boas, demonstrando que a raça humana ainda tem salvação.

Seres humanos como a funcionária pública ativa, Carmelita de Sá Araújo Silva, mostram que o bem ainda persiste na sociedade e precisa ser sustentado. Depois de ter uma promessa atendida, todos os anos no mês de setembro, ‘dona’ Carmelita pede férias de seu trabalho e organiza a ‘Festa de Cosme e Damião’, com diversas atividades voltadas especificamente para as crianças carentes do município. No evento as crianças brincam, comem, praticam atividades e se divertem gratuitamente. Este ano a festa terá apresentação musical da cantora seresteira, Claudimere Gondim.

Realizada há 32 anos pela funcionária pública com a ajuda de muitos amigos, a festa, que já se tornou tradicional na cidade, vai ser promovida este ano no clube ACS na próxima segunda-feira (26). “Nesse dia eu me sinto muita emocionada, muito feliz… Jesus e Cosme e Damião sempre me ajudam, me dão força para eu arrecadar alguma coisa e uma parte eu boto do meu dinheiro. Já estou pedindo ajuda aos amigos, estou conseguindo e se Deus quiser vou fazer uma grande festa aqui na ACS para as crianças carentes”, assegurou dona Carmelita, em entrevista à reportagem do blog de Alvinho Patriota na manhã deste sábado.

Por Chico Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *