Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Saiu no blog de Inaldo Sampaio

Coluna da Folha de Pernambuco da terça-feira, 20/09/11

A deserção – Chico Coelho era prefeito de Ouricuri em 2007 quando trocou o PFL pelo PDT a convite de João Lyra Neto. Na mesma época também foram para o PDT os prefeitos Pedro Serafim (Ipojuca) e Luiz Carlos Oliveira (Garanhuns), ambos eleitos pelo PMDB. Chico não estava satisfeito no PDT e a convite do ministro Fernando Bezerra, filiou-se ao PSB.

As travas – Rodrigo Bradley, filho do ex-deputado José Áureo, está querendo aproximar o PSB de Arcoverde do prefeito Zeca Cavalcanti (PTB). Mas esbarra na resistência do deputado Ângelo Ferreira (PSB) e dos ex-prefeitos Julião Julu Guerra (PSB) e Erivânia Camelo (PDT).

O veto – O prefeito de Carpina, Manoel Botafogo (PSDB), vetou a filiação do ex-deputado Carlos Lapa (PP) ao seu partido. Assim que soube que o desafeto iria se filiar ao PSDB para disputar a prefeitura de Vicência, disse ao deputado Sérgio Guerra: “Se ele entrar, eu saio”.

A conclusão – João Paulo vai esperar ser chamado por Lula até o próximo dia 5 para “concluir” a conversa iniciada há três semanas sobre sua candidatura a prefeito do Recife. Mas partidários de Humberto Costa dizem abertamente que o que o ex-presidente tinha que conversar com ele, já conversou. Só depois que este prazo for esgotado é que o deputado anunciará a ida para o PV.

A baixa –  Sérgio Guerra “roubou” do DEM para o PSDB o ex-prefeito de Custódia, José Esdras, opositor do prefeito Nemias Gonçalves (PSB). Mas antes de o ex-prefeito sair já tinha trocado o DEM pelo PSB o vereador mais votado em 2008, Paulino Avícola, o provável vice na chapa da situação.

Riso fácil – Já são 10 os prefeitos pernambucanos que dizem ter sido selecionados para ir à Suíça, depois de amanhã, receber um “prêmio internacional”. Não se sabe quem fez a seleção, tampouco que aspectos da gestão foram avaliados. E sim que (alguns) serão alvo de gozação quando voltarem ao Brasil.

Fonte: Inaldo Sampaio

Um comentário sobre “Saiu no blog de Inaldo Sampaio

  1. machado freire

    Para quem não sabe, Chico Coelho -quando prefeito, foi um dos adversários mais ferrenhos do hoje governador Eduardo Campos. Chico Coelho foi, na verdade, o maior adversário de Eduardo Campos em sua primeira campanha para governador do Estado. No dia 30 de junho de 2006, ao lado do então governador Mendonça Filho (DEM), Chico Coelho durante a inauguração de uma obra (com a presença do governdor) Chico Coelho fez uma espécie de comísio fora de época em favor da reeleição do seu c andidato que foi derrotado pela Frente Popular.

    Ele usou uma rede de rádio, ferindo a legislação eleitoral.

    Hoje, Chico Coelho está está “comendo no prato que cuspiu.

    É vivendo e aprendendo (errado).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *