Militares do 8° BPM apreenderam duas armas de fogo nesta segunda-feira (19) nos municípios de Serrita e Salgueiro. Uma das armas, espingarda de fabricação caseira, foi apreendida durante rodas da PM na zona rural de Serrita. A outra foi confiscada na cidade de Salgueiro, após policiamento receber denúncias anônimas sobre comércio ilegal de arma de fogo no bairro Cohab.
De acordo com a polícia, a espingarda de fabricação caseira foi apreendida quando os policiais que estavam fazendo rondas no Sítio Papagaio, zona rural de Serrita, abordaram um veículo D-20 conduzido pelo agricultor Jonas Bosco Galdino, 52 anos. A arma foi encontrada enrolada em um saco ao lado de dois machados. Além de Jonas, o veículo estava sendo ocupado por mais cinco homens, mas ninguém assumiu a propriedade da espingarda. O agricultor acabou sendo levado com a arma apreendida para a Delegacia de Polícia Civil de Serrita.
Também na manhã desta segunda-feira (19) os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38 na cidade de Salgueiro, que havia sido comprado minutos antes pelo vigilante Marcos Manoel da Silva, 32 anos, com o mototaxista, Ednaldo Renne de Jesus, 33 anos. Depois de serem informados sobre o comércio ilegal de arma no bairro Cohab, os policiais foram até a residência do comprador do revólver, localizada na Primavera, e em seguida se deslocaram até o ponto de mototáxi, onde detiveram o vendedor da arma. Os dois acusados foram levados para a DPC de Salgueiro.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes