Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Em 2º discurso na ONU, Dilma alerta para ‘feminização da pobreza’

Em seu segundo discurso nas Nações Unidas (ONU) nesta segunda-feira, a presidenta Dilma Rousseff alertou para o fato da desigualdade socio-econômica das mulheres poder aumentar ainda mais nos próximos meses com a crise econômica. “São as mulheres as que mais sofrem com a pobreza extrema, com o analfabetismo e com as falhas do sistema de saúde. A crise econômica pode agravar esse cenário, intensificando a feminização da pobreza, por isso combater as consequências e também as causas da crise é essencial”, disse a presidenta.

O discurso de Dilma foi o segundo proferido na Reunião sobre Participação Política de Mulheres, com Michelle Bachellet, ex-presidenta do Chile e chefe da agência da Organização das Nações Unidas para a Mulher, e a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, entre outras autoridades políticas mulheres.

A presidenta brasileira aproveitou a oportunidade para demonstrar o seu orgulho publicamente sobre fato de se tornar, na quarta-feira, a primeira mulher na historia das ONU a abrir os debates da Assembleia Geral. “Gostaria de compartilhar esta honra com todas as mulheres aqui presentes, em especial com a sub-secretária, Michelle Bachelet, a primeira mulher da américa do sul a ser eleita presidenta do seu pais”, disse Dilma.

Fonte: IG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *