Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeito de Bodocó recebe prêmio da Casa do Administrador de Pernambuco

Administradores de sucesso do Estado de Pernambuco foram reconhecidos na última quinta-feira (15) com a entrega do ‘Prêmio Expressão em Administração’, em evento organizado pela Casa do Administrador de Pernambuco (CAPE), entidade formada pelo Conselho Regional de Administração no Estado de Pernambuco e Conselho Federal de Administração. A décima edição da premiação foi promovida com apoio do Diário de Pernambuco e Faculdade Maurício de Nassau. Entre os homenageados esteve o prefeito de Bodocó, Brivaldo Alves (DEM), representando todo o Sertão no evento. Além da entrega do prêmio, a solenidade que ocorreu no Business School, em Recife, também contou com palestras e apresentação de casos de sucesso.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bodocó, várias personalidades pernambucanas prestigiaram a entrega dos certificados, entre elas o presidente da Casa do Administrador de Pernambuco, Mauri Vieira; o procurador geral do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon; o Conselheiro Federal por Pernambuco, Joel Cavalcanti; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador José Fernandes e o presidente do Conselho Regional de Administração de Pernambuco, Frederic Mocock.

Na oportunidade também foram outorgados com o ‘Prêmio Expressão em Administração’, o procurador geral Aguinaldo Fenelon, o presidente da Junta Comercial do Estado de Pernambuco, Rodrigo Arraes, o diretor presidente da Celpe, Luiz Carlos Ciarlini, o desembargador José Fernandes, entre outras autoridades. O evento foi aberto com palestra proferida pelo fundador da Faculdade Maurício de Nassau, Janguiê Diniz, abordando o tema ‘Administrando empreendimentos e superando desafios’. Nos momentos seguintes houve discurso do presidente da CAPE, Mauri Vieira, ressaltando que os escolhidos para receber o certificado foram rigorosamente analisados.

Brivaldo Alves afirmou que a entrega do prêmio é um reconhecimento que impulsiona o administrador a trabalhar ainda melhor. “Foi muito gratificante recebermos um prêmio deste nível. Um prêmio de reconhecimento do nosso trabalho frente ao município, e que nos deixou muito felizes em representar o Sertão do Estado. Este reconhecimento nos incentiva a continuar seguindo sempre em busca do melhor para os bodocoenses”, declarou.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Prefeito de Bodocó recebe prêmio da Casa do Administrador de Pernambuco

  1. machado freire

    VAle repetir: em casos como este e tantos outros -que versam sob o mesmo “tema”, temos que fazer um “exercício” de memória” para lembrar que o passado não está tão distante.

    É verdade, sim, que casos dessa natureza aconteciam num passado recente, no Século XX, quando foi criada uma casta denomidada “coronéis”.

    Pessoas potentadas (economicamente) e destacadas na sociedade adquiriam (comparavam) as chamadas patentes e a estes eram “dadas” denominações de “Coronéis da Guarda Nacional”. Eles possuiam vestimentas especiais que vez por outra eram apresentadas à sociedade durante momentos “especiai”. Ora pareciam com reis ou príncipes ou oficiais de alguma “armada”. Mas era tudo armação ou arrumação.

    Essas “autoridades ” estavam localizadas em Salgueiro -o coronel Veremundo Soares; o coronel Chico Romão de Serrita e Clementino Coelho, o coronel Quelé, de Petrolina. Na “Terra das Carrancas” (Petrolina) os sucessores de Quelé ainda insistem em aparecer como tal, porque a dinastia (por incrível que pareça) ainda existe, apesar da queda da “Bastilha ” de 1964, que durou duros 20 anos no regime de chumbo.

    Os coronéis de hoje podem ser chamdados “coronéis do mato” ou “coronéis do asfalto”. As patentes surgem assim, adquiridas com títulos que não levam a nada, a não ser a “satisfação” de aparecer como tal. As vezes tem até ficha suja no meio deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *