Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fábrica de computadores: Mais um empreendimento que ainda não saiu do papel

Salgueiro é um município que de vez enquanto recebe anúncios de investimentos que não saem da teoria. Centro de convenções e, principalmente, a tão esperada fábrica de computadores da Tupan Informática, são exemplos de promessas que não se tornaram realidade em Salgueiro. Anunciada com entusiasmo pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, durante visita ao município de Salgueiro no dia 17 de outubro de 2009, a fábrica que tinha previsão para se instalar na cidade em 2010, ainda não chegou.

No anúncio feito em 2009, Eduardo afirmou que seriam investidos R$ 4 milhões na construção do prédio da montadora de computadores e outros periféricos eletrônicos. A notícia, amplamente divulgada pelos principais meios de comunicação de Salgueiro e da capital pernambucana, animou a população do município, sobretudo os jovens recém-egressos do ensino médio que enxergaram no empreendimento a oportunidade de conseguir o primeiro emprego no mercado de trabalho.

O Governo do Estado assegurou que a fábrica seria edificada em uma área de 30 mil metros quadrados, localizada às margens da BR-232, e quando entrasse em funcionamento geraria cerca de 200 empregos diretos. Até agora o povo espera a efetivação do projeto, aguardando que não seja mais uma promessa jogada ao vento.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

2 comentários sobre “Fábrica de computadores: Mais um empreendimento que ainda não saiu do papel

  1. Gilson Alves

    No Brasil, lamentavelmente, o político é menos conhecido pelos seus feitos no desempenho da sua atividade, e mais pelas suas promessas não cumpridas. O ruim é que tal constatação coloca na mesma vala comum os homens e mulheres que respeitam a coisa pública – e fazem o bem sem olhar a quem -, e aqueles que só fazem o bem para si em prejuízo da coletividade, além de, literalmente, se deliciarem das “tetas” do patrimônio público, esquecendo-se completamente que foram eleitos para servirem, não para se servirem do erário. Se cada cidadão exercitasse na sua plenitude e fizesse valer, pela força democrática do voto livre e consciente, o princípio constitucional de que “todo poder emana do povo e em seu nome é exercido”, talvez deixássemos de ser o único País do mundo onde se “inaugura” o início da obra, e não a sua efetiva conclusão e entrega a sociedade. O Salgueiro do desenvolvimento, do crescimento econômico e do progresso social também se notabiliza por ser um dos municípios onde o prometer e o não cumprir faz parte do vocabulário vergonhosamente utilizado pelo segundo grupo de político mencionado acima.

  2. Antonio Santos

    Salgueiro, sem dúvida é uma cidade priveligiada pela geografia, pois é um entrocamento rodoviaria que sai praticamente pra qualquer lugar do pais,mas infelizmwente essa dádiva da natureza não tem sido aproveitada pela gestões políticas passadas e principalmente atuais em função de todo o apoio que tem. Outro dia conversando com um amigo, ele me chamou atenção pra várias coisas que Salgeuiro tnha e hoje ja não tem mais e até brincou dizendo que Salgueiro tava se caracterizando como a cidade do ja teve isso: Salgueiro ja teve curtume, hoje não tem mais; Salgueiro ja teve indústria de oleo e de sabão e hoje não tem mais, Salgueiro ja teve fábrica de calçados e hoje não tem mais e por ai vai. E ai eu pergunto, será que agora vai se caracterizar pela cidade que vai ter, pois há sempre promessas em palanques eleitorais que não não são cumpridas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *