Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Alvinho Patriota responde Wilson Monteiro

Chicão, embora me acordando por volta das 5 horas da manhã e somente me recolhendo depois das 23, como hoje, ainda preciso abrir a caixa de e-mail para responder as mensagens que me são enviadas; ler as notícias e outros trabalhos da luta cotidiana.

Nessa jornada, deparo-me com uma matéria do amigo Wilson Monteiro (“Olhando a vida com os olhos da morte“), a quem tenho grande apreço, especialmente por conta de sua família, na qual ele faz séria crítica a este blog.

Chicão, você tem sido útil, esforçado e comprometido com o trabalho que lhe confiei, com plena liberdade. Porém, mais uma vez peço (não sou daqueles que dão ordens, nem aos nossos colaboradores, como você e os demais da Vida FM, do Posto Brasil, da Loteria (o bolão), da advocacia (Salgueiro e Petrolina) e outras atividades que participamos).

Mas, chegou o momento de darmos um basta. Peço a você Chicão, não dê qualquer opinião nas matérias do blog parceiro (pelo menos vejo isso na nossa página inicial) de Wilson Monteiro, porque somos e continuaremos pequenos, humildes e não precisamos nem queremos atacar quem quer que seja. Por exemplo, algum dos diversos blogs parceiros já nos criticou alguma vez ou os criticamos?

Amigo Wilson, não se apoquente com as críticas ao governo (sabemos respeitar as pessoas dos gestores). Deixe que o prefeito responda ou seus assessores. Pelo que sei, o amigo é um servidor efetivo, não precisa advogar em defesa do chefe do poder executivo ou outro.

Amigo Wilson, quando digo uma coisa eu cumpro. Não vou mais responder qualquer insinuação que o amigo me faça, mesmo que indireta, ou você tem algo contra Chicão. Não seria para me atingir? Vamos ser sensatos.

Agora eu digo o amigo sequer foi à aula inaugural da Escola do Legislativo, aquela que o amigo antes criticou e que está sendo dirigida por sua sobrinha, a Dª Paula. Sim, alegou que se achava doente. Mas o blog não adoece, tem prepostos.

Bom, mais uma vez, amigo Wilson, quando quiser dizer alguma coisa, diga a mim, o amigo sabe onde me encontrar.

Espero não tê-lo ferido, como espero que não mais polemize comigo ou com os meus. Basta. Não adianta essa “ingenuidade” com um “morde e assopra”. Vamos viver a liberdade que tanto nos custou a conquistar…

Abraços,

Alvinho Patriota.

5 comentários sobre “Alvinho Patriota responde Wilson Monteiro

  1. Antônio Nunes II

    Algo perturba seriamente o professor poeta e o torna muito agressivo. Será pelas críticas que o governante municipal recebe? Será por causa da sua can-
    didatura a vereador não ter apoio das zebras? O que angustia tanto o poeta?
    Atingir o blog do Alvinho é de uma descortesia enorme, pois nunca lemos notas
    atingindo o professor. Fazer blogs para criticar ou elogiar é direito de qualquer
    um e o leitor esclarecido fará sua avaliação quanto às informações postadas.
    Ouço relato de internautas que fizeram comentários com críticas ao poder mu-
    cipal que não foram divulgadas no blog do poeta. E não foram críticas com o-
    fensas pessoais. Acho a postura do blog do Alvinho, com sua forma de divul-
    gar os problemas de nossa cidade,muito sensata e sempre ouvindo ou deixan-
    do o espaço para os atingidos fazerem sua defesa. Agora estranhamente o pre-
    feito não utiliza seu direito e não responde às críticas feitas, ato que sua
    assessoria de comunicação poderia tomar para si. Nunca respondeu pelo fato de
    nossa cidade não ter as suas rodovias iluminadas. Nem por não transferir a feira livre para um local mais adequado, mudando seu dia. Nem por a montadora de com-
    putadores não haver ainda começado a construção das suas instalações, apesar
    do prefeito ter feito enorme propaganda,inclusive no site oficial,sobre isso.
    Por não ter disciplinado o trânsito,inclusive abandonado o seu projeto inicial.
    Por não ter removido as barracas que atormentam os transeuntes das calçadas e vias públicas. Mas os internautas com visão de futuro veem tudo isso,não adianta
    tentar fazer cortina de fumaça. Estamos atento a tudo.
    PS. Parabéns Alvinho pelo resposta enérgica,mas muito delicada ao mesmo tempo e
    que o G.A.D.U. o ajude nesta caminhada que promete ser muito difícil.

  2. Antonio Nunes

    Como leitor assíduo de ambos os blogs,muitas vezes não entendo o ponto de vista no professor/poeta.Há pontos controversos,ha imaginação, muita euforia em alguns comentarios.Respeito a posição politica do blogueiro,não entendo a sensibilidade pra alguns temas que aparentam causar furor,ou talvez ciumeira do mesmo.O professor precisa ponderar o que escreve.A leitura é feita por muita gente, muitos não entendem a bipolaridade de pensamentos…ora o vereador é elogiado, reverenciado,ora é agredito gratuitamente.Ora o blogueiro elogia seu partido politico,ora desacredita e despreza.O professor/poeta com seus momentos de instabilidade, ora elogia, ora ataca,ora reverencia ,ora fica perdido em suas escritas.Outras vezes ja li que o vereador com seu equilibrio emocional, ja pedindo ao blogueiro prudencia e racionalidade em seus artigos.Parabéns Alvinho pelo seu temperamento equilibridado, pela sua atitude.É assim que se responde aos criticos pseudopolitizados que não querem reconheçer o seu crescimento rumo ao governo municipal, se o grande arquiteto do universo assim o permitir.

  3. Soares

    Agora sim Alvinho! Fazia tempo que queria ver um post desse tipo aqui…Parabens!
    Ja tinha passado da hora de deixar com essas provocaçoes desse professor.

    Parabens mesmo pela atitude!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *