Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Pré-candidato à prefeitura é morto

Um dos pré-candidatos à prefeitura de São Bernardo, na Grande São Paulo, foi morto na noite deste sábado. O empresário Jorge Peres (PRP), de 48 anos, jantava acompanhado de outro homem em uma lanchonete quando foi surpreendido por disparos.

Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos chegaram ao local por volta das 19h. Um deles teria ficado parado em frente à porta do estabelecimento enquanto o outro entrou e disparou contra Peres.

O acompanhante da vítima foi atingido por um tiro de raspão no braço. A polícia foi acionada pelas pessoas que estavam na lanchonete e investiga o caso. Segundo o irmão do empresário, Jorge já tinha sofrido um atentado em uma agência bancária. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo. (Fonte: Band)

Opinião de Chico Gomes – Blog de Alvinho Patriota:

Não sei se o homicídio acima noticiado está relacionado com o fato de o alvo ser um pré-candidato à prefeitura do município, mas política é um assunto sério e muito perigoso, ainda mais quando convivemos em municípios onde os partidos políticos são considerados verdadeiros clubes de futebol, com torcedores fanáticos e alienados. Seria bom se os prefeitos, presidente, vereadores, senadores e deputados estudais e federais, assim como secretários, cargos comissionados e similares, trabalhassem sem remuneração, aí sim saberíamos quem realmente atua pelo ou pelo dinheiro.

Um comentário sobre “Pré-candidato à prefeitura é morto

  1. HÉLIO FERREIRA

    Caro Chico Gomes, a idéia não é de se jogar fora. Mas, como em qualquer situação há um lado bom e outro ruim. Se pensarmos em cargo público sem remuneração, com certeza povoaríamos o cenário político apenas com representantes da classe empresarial, ou seja, ditos os ricos. Se isso acontecesse, perderíamos a oportunidade de termos na política pessoas sem posses, os ditos “pobres”, porém nomes sérios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *