Com iniciativa artística inovadora, o fotógrafo e artista visual Caio Alves está à frente do projeto “Quantas Petrolinas cabem em 50 caixas de fósforo?”. A ação busca explorar a capacidade da fotografia de capturar momentos, memórias e histórias em um espaço bastante reduzido, como uma caixa de fósforo.
No interior das caixas são colocadas fotos de Petrolina e na parte exterior são pintados desenhos. Para esse trabalho, Caio conta com a colaboração de três artistas visuais do Vale do São Francisco: Aline Alcântara, Netão Ribeiro e Fabinho Rodrigues. Ele afirma que cada um deles oferece sua própria linguagem artística para transformar as caixas de fósforo em obras de arte.
“Essa sinergia entre fotografia e outras expressões artísticas pretende criar uma experiência imersiva e envolvente para o público, destacando as conexões entre diferentes formas de arte e narrativas visuais”, destaca o idealizador do projeto, contemplado no edital Múltiplas Linguagens da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura do município de Petrolina.
Interessados em conhecer as obras do projeto podem acessar o perfil de Caio Alves no Instagram (@caioalvesfotografia) ou o site oficial do fotógrafo.
Da redação do Blog Alvinho Patriota