Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Membro da organizada do Sport morre em briga com torcida do Santa Cruz

Há exatos 10 anos da tragédia do vaso sanitário, o bairro do Arruda, no Recife, voltou a registrar mais uma morte por conta da violência das torcidas organizadas. Na madrugada da última quinta-feira (19), após a partida entre Sport e Goiás, pela 27ª rodada Série B, Lucas Vinícius Gomes de Almeida Santos, de 28 anos, foi brutalmente espancado por membros da principal uniformizada do Santa Cruz e não resistiu. O fato aconteceu na Rua Bolívar, em frente à sede do grupo coral, no bairro do Arruda.

Conhecido como Japa Barbeiro, ele era membro da maior organizada do Sport e foi ao local com mais algumas dezenas de rubro-negros. O intuito era entrar em confronto com o grupo do Goiás, que é aliado dos tricolores. As duas torcidas, por sinal, estavam presentes juntas na partida na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A distância entre onde aconteceu a partida e onde a morte foi registrada é de 24 km.

Em uma infeliz coincidência, a violência teve como estopim torcedores que sequer estavam acompanhando o seu time. Em 2014, o rubro-negro Paulo Ricardo foi atingido com um vaso sanitário quando acompanhava a torcida do Paraná, que enfrentava o Santa Cruz, no Arruda.

Agora, Lucas Vinícius foi vítima do espancamento na sede de uma uniformizada do Santa Cruz, que está sem calendário, mas tinham seus membros dando suporte à torcida goiana.

Em um vídeo sensível que o Diario de Pernambuco teve acesso, é possível ver torcedores de camisa amarela tentando invadir a sede do grupo que veste branco. Os residentes, no entanto, estavam em maior número e acabaram levando vantagem na barbárie.

Lucas caiu no chão e foi agredido brutalmente, mesmo com alguns pedidos de “não é para matar”, que puderam ser ouvidos. Em contato com a reportagem, a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) informou que atuou na dispersão de torcedores do Goiás em frente da sede da torcida organizada do Santa Cruz. E que, uma hora depois, foi acionada para o mesmo local, onde encontrou o homem desacordado e bastante machucado. Ele foi levado para o Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos.

Ao todo, seis pessoas foram detidas e levadas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O grupo foi flagrado em um restaurante ainda no bairro do Arruda, onde estavam trocando de roupas para se descaracterizar. No carro deles foram encontradas armas brancas como facas e barrotes de ferro, assim como várias camisas da torcida organizada do Santa Cruz.

Fonte: Dario de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *