Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Diocese Petrolina inicia processo de beatificação de Dom Campelo

O quarto bispo da Diocese Petrolina, Dom Campelo, está em processo de beatificação e posterior canonização. A diocese iniciou recentemente a coleta de informações e testemunhos sobre o religioso, responsável pela fundação dos institutos das Irmãs Mensageiras de Santa Maria e Medianeiras da Paz. Fiéis de todo o Brasil e de qualquer parte do mundo podem encaminhar à diocese, até o dia 9 de outubro, provas ou documentações que atestem alguma ação religiosa importante ou milagre atribuído ao bispo falecido em 1988.

Em entrevista à TV Grande Rio, o atual bispo da Diocese Petrolina, Dom Francisco Canindé, afirmou que foi um privilégio publicar o edital e assinar o decreto para abertura do processo de beatificação de Dom Campelo. “A história nos mostra que ele foi um homem atento ao anúncio da Palavra, às preocupações da evangelização, mas também atento às necessidades sociais aqui do Vale do São Francisco”, disse.

Canindé ainda destaca que a fama de santidade do quarto bispo diocesano ganhou força logo após sua morte, com relatos de curas de doenças graves de pacientes que não tinham respostas da medicina e pediram a intercessão de Campelo. “Ao longo de todos esses anos isso aconteceu. Agora, nós queremos que a Igreja, por meio do Dicastério das Causas dos Santos possa efetivamente declarar santo aquele que viveu entre nós, Dom Campelo”, frisou.

O processo de beatificação do bispo tem como postulador o doutor Paulo Vilotta, italiano responsável pelo processo de canonização de Santa Dulce dos Pobres, em 2019, e que acompanha outros 50 casos de candidatos brasileiros à honra dos altares. Ele terá auxílio das comissões teológicas e histórica que serão apresentadas pela Diocese Petrolina no dia 30 de setembro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *