No mês de conscientização e combate à violência contra as mulheres, um feminicídio registrado em São José do Belmonte nessa quinta-feira, 24, causou revolta e indignação em muita gente na região. O assassinato de Marleide, morta por um homem que não aceitou o término de um relacionamento, foi repudiado pela Secretaria da Mulher do município, em nota publicada nesta sexta-feira, 25.
“Repudiamos veementemente esse ato brutal que ceifou a vida de Marleide e expressamos nossa solidariedade à família da vítima, na certeza que continuaremos a desenvolver ações para prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher”, manifestou a secretaria. “Nos posicionamos pelo respeito à vida e equidade de gênero e contra todas as formas de violência, opressões e preconceitos”, completa.
Moradora da zona rural de Belmonte, Marileide Vieira do Nascimento vivia um relacionamento conturbado há 14 anos e quando decidiu dar um basta, foi morta a facadas pelo companheiro, contrariado pela decisão da vítima. A polícia tenta localizar o acusado, identificado como Antônio Macedo Gondim, conhecido como “Cido”.
Da redação do Blog Alvinho Patriota