Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Cartório investiga se mineiro morreu com 127 anos e foi o homem mais velho do mundo

O Cartório Silva, localizado na cidade de Pedra Bonita, na Zona da Mata de Minas Gerais, investiga se José Paulino Gomes, que morreu na última sexta-feira (28), foi o homem mais velho que já existiu.

Segundo disse à Itatiaia o assessor jurídico do cartório, Willyan Rodrigues, na certidão de casamento de José Paulino consta que ele nasceu no dia 4 de agosto de 1895, o que significa que ele teria vivido por 127 anos. De acordo com o Guinness World Records, a atual recordista é a espanhola Maria Branyas Morera, com 115 anos.

Porém, há inconsistências nos registros do mineiro. A primeira é que a certidão de casamento informa que a esposa de José Paulino é uma mulher chamada Olinda. Porém, no documento dos filhos, o nome da mulher consta como Virgínia. Além disso, apesar de ser conhecido como José Paulino Gomes, a certidão de nascimento de um dos filhos afirma que o nome dele é José Paulino do Carmo.

A família estima que o idoso teria pelo menos 110 anos. José Paulino era viúvo, deixou sete filhos, 25 netos, 42 bisnetos e 11 trinetos. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos. Ele foi velado e sepultado neste sábado (29) no Cemitério dos Fialhos, na zona rural de Pedra Bonita.

Fonte: Itatiaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *