Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia Civil indicia padre Airton Freire e três funcionários em dois inquéritos de crimes sexuais

O padre Airton Freire, preso preventivamente em Arcoverde, e três funcionários foram indiciados pela Polícia Civil em dois dos cinco inquéritos abertos contra eles. Cinco pessoas denunciam o religioso por estupros, que teriam sido praticados com a ajuda de funcionários. A primeira denúncia foi apresentada por Silvia Tavares, que frequentava uma fazenda da ONG do padre em Arcoverde.

Além de Airton, que teria abusado e ordenado abuso contra as vítimas, também foram indiciados o motorista Jailson Leonardo da Silva, que está foragido; Landelino Rodrigues da Costa Filho, que era responsável pelas filmagens e gravações das missas, também foragido; e outro motorista indiciado por falso testemunho, cujo nome não foi divulgado porque não existe mandado de prisão contra ele.

A delegada de Afogados da Ingazeira, Andrezza Gregório, responsável pelas investigações, informou que as vítimas são mulheres e um homem que não se conhecem e detalham de forma emocionada os abusos. “Não há nenhum indicativo de que estão inventando, fantasiando algo sobre um homem que, por elas, era tido como um homem santo. Todos os elementos, que não podemos dar detalhamento, corroboram para essa linha”, afirma.

Até o momento foram identificadas quatro vítimas de Pernambuco e uma de outro estado, não informado. A polícia tomou conhecimento de outros possíveis casos que podem se tornar novos inquéritos. As defesas do padre e de Jailson e Landelino contestam as acusações.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *