Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governadora e vice-governadora prestigiam a 53ª Missa do Vaqueiro de Serrita

Cercada de polêmicas envolvendo a Fundação Padre João Câncio e a prefeitura, a 53ª celebração da Missa do Vaqueiro de Serrita ocorreu sem imprevistos na manhã desse domingo, 23. O tradicional evento religioso/cultural teve participação da governadora, Raquel Lyra, e da vice-governadora, Priscila Krause. Elas entraram no Parque Municipal João Câncio montadas a cavalos, ao lado do prefeito do município, Aleudo Benedito.

“Venho para mais uma missa do vaqueiro, agora tendo a honra de como governadora do Estado, junto com Priscila, celebrar a fé do nosso povo sertanejo, a nossa cultura popular. Garantimos apoio irrestrito do Governo do Estado a todos movimentos, eventos que trabalham com a manutenção da nossa cultura, da nossa história, da nossa arte, como essa celebração a Raimundo Jacó e Luiz Gonzaga. Estamos trabalhando no redesenho e aperfeiçoamento de todos os nossos movimentos e eventos culturais, permitindo o resgate da nossa cultura, a manutenção, o fortalecimento e sua perpetuação”, disse a governadora.

Essa edição da Missa do Vaqueiro de Serrita, encerrada ontem, contou com um aporte de R$ 1 milhão do Governo do Estado, através da Empetur. O evento atrai turistas de todo o Brasil, movimentando a economia de Serrita, Salgueiro e outras cidades da região. A missa em homenagem a Raimundo Jacó desse domingo foi celebrada pelo novo bispo da Diocese Salgueiro, Dom José Vicente. O ritual foi o mesmo dos anos anteriores, com vaqueiros ofertando no altar indumentárias de couro, como chapéu, gibão, alforge, botas e selas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Governadora e vice-governadora prestigiam a 53ª Missa do Vaqueiro de Serrita

  1. Izilda Antonia de Sá

    Notório que ao ser chamada para ficar à frente, durante a Missa, a Governadora pediu para ficar atrás dos vaqueiros, pq a festa é deles. Quem assistiu à Missa ( como eu tb) pode observar essa postura de modéstia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *