Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Greve dos professores das escolas estaduais é declarada ilegal pelo TJPE antes mesmo de ser iniciada

Prevista para começar no dia 25 de julho (retorno das aulas para o segundo semestre), a greve dos professores da Rede Estadual de Pernambuco foi declarada ilegal pelo Tribunal de Justiça (TJPE) antes mesmo de ser iniciada. Segundo o Blog do Jamildo, o TJPE atendeu a um pedido de liminar do Governo de Pernambuco em desfavor do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe).

“Presentes os requisitos previstos no CPC, DEFIRO o pedido de antecipação da tutela pretendida, para determinar ao Sindicato demandado que se abstenha de iniciar o movimento paredista anunciado para o dia 25/07/2023 (terça-feira), bem como de quaisquer atos que tragam embaraço ou perturbem de qualquer forma o regular e total funcionamento do serviço ou atividade pública ou mesmo que cause retardo para os usuários da rede estadual de ensino, sob pena de multa diária de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), limitada a R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais)“, decidiu o desembargador Mauro Alencar de Barros.

O Sintepe comunicou que não foi informado da decisão judicial relacionada à greve e vai se reunir com sua Assessoria Jurídica assim que for notificado. A entidade cobra que o governo conceda reajuste salarial de 14,95% a todos os profissionais da Educação, contemplando assistentes administrativos, auxiliares administrativos e os analistas educacionais, com extensão para toda a carreira. Na ação, o Estado alega que tem mantido diálogo franco e aberto com os representantes do sindicato, que promovem paralisações desde abril.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Greve dos professores das escolas estaduais é declarada ilegal pelo TJPE antes mesmo de ser iniciada

  1. Maria Auxiliadora de Mairins

    Essa governadora é uma ditadora, não conversa com a categoria e antes do início da greve já solicita ilegalidade da greve, absurdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *