Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueiro se despede do médico e ex-vereador Dr. Inácio de Sá Neto

Salgueiro se despediu nesse fim de semana de um dos mais respeitados e renomados médicos do município, Dr. Inácio Alves de Sá Neto. Ele faleceu em Recife, na noite de sábado, 15, aos 74 anos, em decorrência de problemas de saúde. Descendente de fundadores do município, o médico, que também já foi vereador, é neto de Dr. Inácio Alves de Sá – que dá nome ao hospital regional de Salgueiro -, pai da médica ginecologista e obstetra Veridiane Sá e primo do atual prefeito do município, Dr. Marcones Sá. O velório e sepultamento foram realizados nesse domingo, 16, em Salgueiro.

A Câmara de Vereadores publicou Nota de Pesar pela morte do ex-vereador. “Todos que fazem a Casa Epitácio Alencar expressam os mais sinceros sentimentos a todos os familiares por essa perda inestimável e desejam força nesse momento de dor. Fica a lembrança e o legado de mais um cidadão de bem que Salgueiro perde”, expressou.

Outra nota foi publicada pelo prefeito, que ressaltou a contribuição do primo ao desenvolvimento do município. “Reconhecemos a importância de sua contribuição para o progresso de nossa cidade, assim como sua dedicação incansável em prol do bem-estar de nossos munícipes. Por isso, em respeito à memória e ao legado deixado por ele, decreto luto oficial de três dias em todo o município”, escreveu.

Os familiares de Dr. Inácio ainda receberam mensagens de condolências da VII Gerência Regional de Saúde (VII Geres), Hospital Regional Inácio de Sá, Prefeitura de Verdejante e outras instituições.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Salgueiro se despede do médico e ex-vereador Dr. Inácio de Sá Neto

  1. DURVAL DE SA LEAL FILHO

    condolencias ao meu GRANDE AMIGO DR INACINHO SA. lembranças desse homem honesto,sincero,humilde que tive o respeito e tive conhecimento desde a infancia em SALGUEIRO E NA CASA DO ESTUDANTE DE PERNAMBUCO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *