Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ex-BBB Felipe Prior é condenado a seis anos de prisão por estupro

O ex-BBB Felipe Prior foi condenado a seis anos de prisão por estupro, resultado de uma denúncia feita em 2020 por uma mulher que se identifica como Themis. O processo corre sob sigilo, mas a informação foi confirmada à reportagem por Maira Pinheiro, advogada da vítima.

A equipe de advogados de Prior afirmou, em nota publicada no Instagram dele, que vai recorrer da decisão judicial. No texto, os advogados dizem “acreditar nele integralmente, depositando-se crédito irrestrito em sua inocência”.

O ex-BBB foi acusado de estupro e tentativa de estupro por três mulheres em 2020, ano em que ficou famoso ao participar do Big Brother Brasil.

Consta na sentença que o estupro teria ocorrido em agosto de 2014 após uma festa de jogos universitários da InterFAU, competição realizada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, a USP.

Prior teria dado carona para Themis, que estava alcoolizada, depois da festa. Ele teria estacionado numa rua deserta, tirado a própria roupa e introduzido o pênis na vagina da vítima sem usar preservativo. Ainda de acordo com o documento, o ex-BBB fez movimentos agressivos contra a mulher, que teria pedido para ele parar.

“Foi uma sentença muito importante, porque reconheceu o peso da palavra da vítima, das provas que apresentamos e rechaçou a tese da defesa”, afirma Pinheiro, a advogada. “Agora seguiremos na luta para que os outros três processos, relativos a estupros ocorridos em 2015, 2016 e 2018, também resultem em condenação, o que fará com que a pena dele supere os 24 anos.”

Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *