No dia 19 de abril ocorre a primeira reunião itinerante da atual legislatura da Câmara de Vereadores de Salgueiro. Uma iniciativa da nova Mesa Diretora da casa, presidida por Sávio Pires. Nesse primeiro encontro da “Câmara Itinerante” será debatida a construção do Campus da Univasf no terreno da antiga estação ferroviária. O imóvel foi doado pela prefeitura para a Univasf, mas as empresas contratadas pela universidade estão encontrando dificuldades para iniciar os serviços. A audiência acontecerá no local, no espaço da Casa do Sanfoneiro.
Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 5, Sávio reforçou o convite para que a população em geral participe das sessões descentralizadas, que também foram realizadas quando Alvinho Patriota presidiu a casa. “A partir deste mês começamos a implantar a Câmara Itinerante. Vamos andar em todos os bairros, todos os distritos, todas as zonas rurais, e peço a participação do povo, a participação de vocês para enaltecer o trabalho da câmara e do Poder Executivo, mostrando as dificuldades que acometem nosso município”, ressaltou.
Os preparativos para a primeira sessão itinerantes já começaram, com o envio de convites a todos os envolvidos na construção das instalações definitivas da Univasf no município. Segundo o presidente da casa, serão convidados o prefeito de Salgueiro, o vice-prefeito, o reitor pro tempore da Univasf, prefeitos e vereadores de municípios vizinhos, comunidade acadêmica e demais interessados no assunto. O objetivo é promover um diálogo para se chegar a um denominador comum, que permita a execução da obra da universidade federal.
Da redação do Blog Alvinho Patriota