O Ministério da Saúde informou ontem (6) que incluiu as categorias dos bancários e dos trabalhadores dos Correios entre os grupos prioritários do Plano de Operacionalização da campanha de vacinação contra a covid-19.
O anúncio foi feito no Palácio do Planalto pelo ministro Marcelo Queiroga, ao lado de outros ministros, e comunicado por meio das redes sociais da pasta.
Não foi detalhado nos comunicados pelas redes sociais em que ordem de prioridade essas categorias foram inseridas.
O Ministério da Saúde informou que ainda nesta semana deve ser divulgada uma nota técnica detalhando os procedimentos e critérios para imunização dessas categorias. Em seguida, a pasta afirmou que já deve começar a enviar doses para dar início à imunização.
O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, lembrou durante a entrevista do ministro Marcelo Queiroga que os trabalhadores da instituição mantiveram o atendimento durante a pandemia. “Estivemos à frente dos atendimentos junto da população brasileira durante toda a pandemia. É uma vitória de todos os bancários”, comentou.
“Essa vacinação contempla uma categoria que não parou em nenhum dia desde o início da pandemia para que a sociedade continuasse sendo atendida”, completou o presidente dos Correios, Floriano Peixoto.
Fonte: Agência Brasil
Desde do começo era pra serem do grupo de prioridades. Assim como funcionários públicos q trabalham diretamente atendendo pessoas. Caixas de supermercados também igual atendentes de farmácia. Enfim, vacinas para todos urgente! Era pra ser, mas com o presidente q temos chegou onde chegou.