A morte do jovem Edvaldo Alves, 19 anos, que estava protestando em março em Itambém-PE, quando foi atingido por um tiro de arma não letal, efetuado por um policial, é um dos assuntos mais comentados nesta terça-feira (11) no Estado de Pernambuco.
O Governo do Estado divulgou nota, no turno da manhã, lamentando o ocorrido e se solidarizando com os familiares. Já nesta tarde, foi a vez da Bancada da Oposição na Alepe se pronunciar sobre a morte.
Os deputados cobram celeridade nas investigações sobre a atuação da polícia no dia do protesto e querem esclarecimentos sobre os motivos que levaram à demora no socorro da vítima, além de rigor na apuração e punição da autoridade policial que ordenou o disparo.
“É importante ainda registrar a responsabilidade do Estado, da Secretaria de Defesa Social e do Comando da Polícia Militar por enviar para o atendimento ao chamado policias sem o preparo técnico necessário nem equipamentos adequados para a ocorrência em questão”, ressaltam.
“A Oposição lamenta que o uso da força contra manifestações populares estejam se tornando corriqueiras no estado de Pernambuco. São exemplos dessa postura a apreensão de fantasias da troça carnavalesca Empatando Tua Vista, durante o Carnaval, e a retirada de faixas e cartazes fixados pela população da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, com cobranças ao Governo, durante agenda do governador Paulo Câmara no município”, concluem.
Da redação do Blog Alvinho Patriota