Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

MPPE se reúne com a Celpe

celpe1Durante a tarde de última segunda-feira (03), foi realizado no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), uma audiência pública com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A reunião foi presidida pela promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional – Defesa do Consumidor, Liliane Fonseca e contou com a presença das promotoras de Justiça Helena Capela (Olinda) e Ana Clézia (Tuparetama).

Os representantes dos Procons Municipais e Estadual, explanaram sobre as dificuldades de negociação com a Celpe e as intransigências realizadas pela empresa durante o atendimento ao consumidor. Como, dificuldade na negociação sobre os cortes indevidos de energia, reclamações sobre a taxa de religação, inclusive com a conta já paga, as propostas de parcelamentos com valores elevados, o corte de benefício de baixa renda e por último a falta de flexibilidade encontrada na empresa para realizar algum acordo com os clientes.

O presidente da Celpe, Antônio Ciarlini, esteve na audiência e respondeu a todos os questionamentos levantados durante a tarde. A sua presença deixou a entender que a empresa visa melhorar a relação com os consumidores e órgãos de defesa.

Por fim, a promotora de Justiça Liliane Fonseca, deu até o dia 31 de maio para que a Celpe possa ver como atenderá aos pedidos da população. Após a resposta será firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com a empresa.

Entre as solicitações feitas estão o treinamento e capacitação dos terceirizados, responsáveis pelo atendimento ao público e o corte de energia, a criação de setores especializados para o atendimento aos consumidores de baixa renda, suspender o corte diante da comprovação de pagamento, e que a Celpe não adote o procedimento de corte de energia, caso a conta esteja sendo questionada perante os órgãos de defesa do consumidor.

A reunião contou com a presença dos Procons dos municípios de Olinda, Paulista, Jaboatão, Belo Jardim, Vitoria de Santo Antão e Recife. O Procon-PE, a Ordem dos Advogados do Brasil – secção PE (OAB-PE) e a Associação de Defesa do Consumidor (ADECON), também estiveram presentes.

Da assessoria de comunicação do MPPE

2 comentários sobre “MPPE se reúne com a Celpe

  1. Cilene Bastos

    olá boa tarde, peciso de uma ajuda em relação a um dano que a celpe me causou.
    tentei enviar este seguinte e-mail para a própria celpe, mas não consegui.

    escrevi as seguintes palavras:

    Venho por meio deste e-mail comunicar-vos dados próprios causados por obra mal feita da celpe onde me acarretou a perda de 4 aparelhos eletronicos.
    No dia 27/02/11 houve uma colisão de um carro com um poste na avenida presidente kenedy próximo ao posto deslub acarretando a queda do poste provocando a perda de enérgia, vindo ao local uma viatura da celpe PLACA: KHT5977 MEGATRON , nos deixando o dia todo sem energia e causando a queima de um SPLINT 12000 BTUS MARCA : SAMSUNG, UMA TV LCD LG HD 350, UM AR SPRINGER 7500 BTUS E UMA TV PHILCO 20 POLEGADAS.
    FUI INSTRUÍDA POR MINHA ADVOGADA JÁ ACIONADA E CIENTE DO OCORRIDO POIS SOFRO COM A AUSÊNCIA DOS APARELHOS ONDE DOIS FORAM COMPRADOS NO DIA 03/02 ADQUIRIDOS À MENOS DE UM MÊS.

    O QUE IRÁ SER FEITO?

    Grata e Aguardo Respostas o mais rápido possível.

    O que vc me diz, isso nunca me aconteceu antes estou desesperada, com medo de perder .

    me ajude por favor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *