Foi iniciado pelo Governo do Estado o trabalho de construção de seis complexos de Polícia Científica que irão beneficiar todos os municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão pernambucano. O primeiro a entrar em operação será entregue à população de Caruaru em dezembro. Os complexos vão descentralizar os serviços de perícia técnica, imprimindo mais rapidez no atendimento, agilizando a entrega dos laudos periciais e inquéritos.
Segundo a Secretaria de Defesa Social, as unidades da Polícia Científica também serão instaladas em outros municípios com localização estratégica, como Palmares, na Mata Sul; Goiana, Mata Norte; Garanhuns, Agreste Meridional; Salgueiro, no Sertão Central; e Petrolina, no Sertão do São Francisco. Afogados da Ingazeira e Petrolina receberão ainda este ano, Áreas Integradas de Segurança (AIS).
De acordo com o gestor da Polícia Científica, o complexo da Mata Sul, em Palmares, já se encontra com 60% de suas obras executadas e tem previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2014. ”Em Salgueiro, a construção está em fase de terraplanagem. Já em Petrolina, o início das obras do complexo deverá ocorrer também no primeiro semestre do próximo ano”, informou.
Da redação do Blog Alvinho Patriota