Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

5ª empresa é desclassificada e licitação para projeto básico do trecho pernambucano da Ferrovia Transnordestina não avança

O Governo Federal ainda não conseguiu concluir a licitação para a elaboração do projeto básico/executivo de conclusão do ramal Salgueiro-Porto de Suape da Ferrovia Transnordestina. Na semana passada, a 5ª empresa concorrente do processo licitatório foi desclassificada pela Infra SA, empresa pública vinculada ao Ministério da Infraestrutura.

Segundo o blog do Jamildo, a empresa desabilitada é a Engespro Engenharia, sediada em Pernambuco, que segundo a União não atendeu ao edital. O principal entrave é a falta de um profissional com 10 anos de experiência em estradas de ferro, algo muito difícil de se atender, considerando a falta de investimentos em ferrovias no país.

As propostas da licitação começaram a ser abertas no dia 20 de maio e desde então cinco propostas já foram descartadas: Geosistemas; consórcio Estratégica Engenharia e Prosul; consórcio Nerk, formado pelas empresas Nova Engevix Engenharia e Projetos S/A e RK Engenharia e Consultoria Ltda; o consórcio MK-KL; e a Engespro. A próxima empresa a ter a documentação analisada é a TPF Engenharia, que apresentou proposta de R$ 20,6 milhões.

O presidente da Fiepe, Bruno Veloso, lamentou as desclassificações, destacando que isso atrasará o início das obras. “Com a 5ª empresa sendo desabilitada, fica mais claro do que nunca estamos perdendo tempo. Infelizmente estamos vivendo essa realidade”, declarou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *