Trabalho integrado entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) concluiu que a presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, 26 anos, foi vítima de feminicídio, e que o namorado dela e autor do crime, Rickson Pinto, 27, cometeu suicídio na sequência. A conclusão ocorreu após análise dos resultados dos laudos periciais, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado.
O caso ocorreu no início deste mês (3/3) e era investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte. Mais de 20 pessoas foram ouvidas e os policiais já trabalhavam com a hipótese de feminicídio seguido de suicídio.
A reportagem da TV Verdes Mares Cariri teve acesso ao depoimento de uma das amigas da vítima, que informou que a vereadora teria afirmado estar insatisfeita com o relacionamento.
De acordo com a reportagem, Yanny havia tentado terminar o relacionamento com Rickson dias antes das mortes e chegou a conversar sobre o assunto com a amiga, que relatou a conversa em depoimento. “Yanny relatou que não queria mais ficar pagando as contas de Rickson, que nunca dividia as despesas do casal, ela sempre arcava com tudo”, disse a amiga em depoimento à polícia.
Relembre o caso
A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (CE), Yanny Brena (PL), foi encontrada morta no imovel onde morava na manhã da sexta-feira 3/3), no bairro Lagoa Seca, no município cearense. Os primeiros laudos cadavéricos concluíram que a causa das mortes de Yanny e Rickson foi asfixia. A informação é da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Fonte: Correio Braziliense