Passados dois dias após descobrir que poderia ser uma das ganhadoras da Mega da Virada, a paraibana Linda Inês Alexandre Formiga, 28, segue tentando retornar a vida normal, mas ainda sem acreditar no que aconteceu. Se tivesse dado ouvidos aos apelos do filho Pedro Henrique, 10, a promotora de vendas poderia ter sido uma das ganhadoras do prêmio de quase R$ 542 milhões, sorteado no último sábado (31). No entanto quis o destino que ela não conseguisse fazer a aposta da criança a tempo e, assim, acabou perdendo a oportunidade.
Além da tristeza por ter perdido a conquista de milhões de reais, Linda Inês ainda tem que lidar com comentários maldosos nas redes sociais. Com a repercussão do caso, muita gente aproveita a “segurança” de estar do outro lado da tela para tecer comentários maldosos a respeito do acontecido, sem se importar com a tristeza da família.
“Tem muita gente duvidando. Eu tive que postar o vídeo [da reação de Pedro], além de fotos, pois todo mundo estava duvidando da reação dele”, diz. Ela conta que não entende como as pessoas podem duvidar mesmo vendo a criança chorando após saber que a mãe não tinha feito a aposta.
“Eu me senti culpada, meu filho falando que ia ficar milionário e eu não quis escutar, não acreditei”, lamenta.
Mãe solo, Linda Inês vive de aluguel em Cajazeiras, cidade da Paraíba com pouco mais de 63 mil habitantes – segundo prévia do Censo de 2022. Com ela, moram os dois filhos, Paulo, 5 anos, e Pedro, de 10. Em entrevista à Folha de Pernambuco, ela conta que sustenta sozinha as duas crianças com um salário mínimo e que ainda não acredita que perdeu a oportunidade de mudar de vida. “Nem eu acredito, a ficha ainda não caiu. Mas tudo acontece no tempo de Deus”, comenta.
Entenda o caso
Pedro Henrique, de 10 anos, por pouco não foi o sexto milionário vencedor da Mega da Virada, que aconteceu no dia 31 de dezembro. O garoto recebeu alguns bilhetes da Mega-Sena do tio no sábado (31) e começou a riscar alguns números para passar o tempo. Porém a mãe, Linda Inês, acabou não fazendo os jogos e, após o resultado, se chocou ao perceber que a criança acertara todos os seis números do sorteio.
Fonte: Folha de PE