O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, defendeu nesta segunda-feira (30) o afastamento imediato do ministro Antonio Palocci (Casa Civil) do cargo. Segundo o presidente da entidade, a medida “soaria muito bem” até que o ministro desse as devidas explicações sobre o crescimento do seu patrimônio nos últimos anos.
Reportagem da Folha mostrou que Palocci multiplicou seu patrimônio por 20 entre 2006 e 2010, período em que atuou como consultor e exerceu o mandato de deputado federal. A Projeto, empresa do ministro, faturou R$ 20 milhões no ano passado, quando Palocci também chefiou a campanha de Dilma Rousseff à Presidência.
Temer diz a ministros que atritos com Palocci ‘ficaram no passado’
Em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa da OAB, Cavalcante criticou a decisão da CGU (Controladoria Geral da União) de não abrir uma investigação sobre as denúncias. “O pedido de afastamento é algo que soaria muito bem no âmbito da sociedade; é algo que deixaria o governo Dilma muito mais tranquilo”, disse.
O presidente da OAB também disse ser favorável a uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Congresso para investigar as suspeitas sobre o ministro da Casa Civil. “A CPI é um instrumento democrático e que está posto para a sociedade na Constituição. De modo que não tenho qualquer dúvida de que a CPI seria algo que poderia ser utilizado.”
O afastamento do ministro do cargo já havia sido defendida por membros da oposição na semana passada.
Fonte: Folha.com
Os valores até agora informados (pela imprensa), chegam a casa de 20 milhões. É o equivalente a um prêmio de mega sena. Por enquanto!.
Isso ganho por uma consultoria que tem apenas um empregado, num ano em que o patrão (Palocci) era o coordenador da campanha da presidente Dilma.
Provavelmente tiveram (os dois) de fazer horas extras nos feriados e finais de semana para produzir tanto ganho.
Imagine o valor da hora extra desse pobre médico representante dos metalúrgicos paulistas (a elite do nosso operariado, que fique bem claro).
Será que algum consultor capitalista que tem uma performance econômica dessa grandeza iria ser ministro ganhando a merreca que dizem que ganham, ou o apurado oficial é superior a este montante?.
Essa matemática financeira precisa ser melhor explicada, para que os brasileiros consigam melhores ganhos também no trabalho honesto.
E até a receita federal arrecadar mais para que os médicos reais que trabalham suado com saúde pública poderem oferecer um serviço de melhor qualidade para a população brasileira.
E TEM MUITOS QUE AINDA VEM COM AQUELE VELHO LENGA,LENGA QUE NEM TODOS POLITICOS SAO IGUAIS,SE O PT(QUE ALIAS JA FUI FILIADO POR VARIOS ANOS)JA ENTORU NA ONDA DA CORRUPCAO FAZ É TEMPO,IMAGINE OS VELHOS CACIQUES DA POLITICA, QUANDO SURGE ESCANDALOS APARECE VARIAS PESSOAS DANDO UMA DE SANTO, PEGANDO UMA CARONA PARA ENGANAR ESSES ELEITORES, QUE SAO OS MAIORES CULPADOS PELOS ESCANDALOS QUE APARECE A CADA DIA NO BRASIL, AFINAL QUEM É QUE COLOCA ELES LÁ ? FICAM VOTANDO POR AMIZADE,POR UM FAVOR,ELEITORES ABRAM OS OLHOS,VOTEM POR CONVICÇÃO,SE VOCES NAO MUDAREM,QUEM É QUE VAI MUDAR? ESCREVAM O QUE EU VOU DIZER, SE OS POLITICOS NAO ABRIREM OS OLHOS,DEIXAREM A GANANCIA DE LADO, DAQUI ALGUM TEMPO VAMOS VER AQUI NO BRASIL O MESMO QUE ESTAMOS VENDO NO ORIENTE MEDIO.
Este é o tipo do troço a que podemos chamar de calo eterno-enquanto durar. Podemos até compará-lo a uma doença grave que o individuo não consegue curar e é quase obrigado a conviver com ela, também pelo resto da vida.
Mas na verdade é algo que a cada dia passa a pesar como um fardo insuportável chegando a um desgaste político indesejável.
Já estamos de saco cheio de ouvir falar nessa coisa tronxa.
O PT é suficientemente maduro e forte e não deveria conviver com esse tipo de problema.
Parece até que os dirigentes desse partido perderam a noção das coisas e insistem em manter o ministro no cargo. E olhe em que cargo…
A Dilma e o Lula estão engolindo um bocado azedo que não existe estômago nenhum no mundo que suporte por mais de 30 dias.
Chega !